Sudeste

O Turismo é a uma das atividades econômicas mais importantes da região sudeste. Formada pelos estados de Espírito Santo (Vitória), Minas Gerais (Belo Horizonte), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e São Paulo (São Paulo), a região sudeste é outro importante ponto turístico do país, onde situam-se cidades conhecidas internacionalmente por turistas de todas as partes do mundo, como as capitais Rio de Janeiro e São Paulo. Não há quem nunca tenha ouvido falar da beleza inconfundível do Rio de Janeiro e seu maravilhoso Carnaval e ainda de São Paulo, considerada a 3º maior cidade do Mundo. A região é mais povoada do país.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Confira um pouquinho sobre cada um dos estados da região sudeste e a visite!

Minas Gerais – as cidades históricas são as principais atrações e dentre estas estão Tiradentes, Diamantina e Ouro Preto. Mas a natureza também foi generosa com Minas Gerais e as terras da Mantiqueira é uma prova com belíssimas paisagens formadas por cachoeiras e uma rica fauna e flora. Outro destaque é o Parque Nacional do Itatiaia e o Parque Nacional do Caparaó que se estende em sua área até o estado de Espírito Santo. Em Belo Horizonte há pontos turísticos que são paradas obrigatórias como o Mercado Central de Belo Horizonte, Museu da Mineralogia, Museu de Arte da Pampulha e a Praça da Liberdade.

Ouro Preto - Minas Gerais

Ouro Preto – Minas Gerais

Parque Nacional do Caparaó - MG

Parque Nacional do Caparaó – MG

São Paulo – A capital, São Paulo, é a grande atração turística. Centro de compras, excelentes restaurantes, uma agitada vida noturna e excelente infraestrutura fazem da cidade ponto de encontro de turistas vindos do país e de outros lugares do planeta. Outra dica na capital é visitar lugares como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu de Arte Sacra, a Estação da Luz, o Jardim da Luz, a Pinacoteca do Estadoe o Instituto Butantan, onde pode serem vistos mais de 50 mil cobras.Mas além da capital, São Paulo possui diversas praias bastante frequentadas por paulistanos e turistas de outros estados, como as praias de Mareias, Ubatuba e Guarujá.

São Paulo

São Paulo

Rio de Janeiro – o estado carioca além de contar com belas praias e paisagens deslumbrantes, tem alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Na capital, Rio de Janeiro, há muitos pontos turísticos, além da agitada noite carioca. A Lapa, o Carnaval, a Praia de Ipanema, Palácio Imperial da Quinta da Boa Vista, o Forte de Copacabana,a Floresta da Tijuca e o Jardim Botânico. Dentre as praias do Estado destacam-se Búzios; Angra dos Reis e a deslumbrante Ilha Grande, que conta com mais de 117 praias e trilhas. Sem falar da bela e encantadora Paraty, que é declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Na capital carioca há belas praias: Leblon, Copacabana, Botafogo e Flamengo.

Copacabana - Rio de Janeiro

Copacabana – Rio de Janeiro

Espírito Santo – com 78 cidades, Espírito Santo tem um belo litoral formado por praias como Guarapari, Vila Velha, Vitória, dentre outras. Ainda na área da natureza Espírito Santo reserva outros pontos turísticos como o  Parque Estadual de Itaúnas e Reserva Biológica de Duas Bocas. Outra dica no estado é Itaúnas, onde existem dunas de até 30 metros.

Guarapari - ES

Guarapari – ES

29 respostas para Sudeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *