Nordeste

Extremamente abençoada pela natureza a região Nordeste possui motivos de sobra para ser visitada. Com um litoral que mede aproximadamente 3.300 quilômetros, o Nordeste tem praias paradisíacas com águas transparentes e calmas, passando por destinos ainda preservados pela Mata Atlântica. A região é formada por 9 estados: Alagoas (capital Maceió), Bahia (capital Salvador), Ceará (capital Fortaleza), Maranhão (capital São Luís), Paraíba (capital João Pessoa), Pernambuco (capital Recife), Piauí (capital Teresina), Rio Grande do Norte (capital Natal) e Sergipe (capital Aracaju).

Fernando de Noronha - Pernambuco

Fernando de Noronha – Pernambuco

Com um clima Tropical, onde predomina o ano todo, a estação mais cobiçada, o verão, a região nordeste proporciona momentos relaxantes e inesquecíveis em suas diversas praias. No Nordeste todo dia é dia de praia com o sol reinando.Mas a região nordeste também reúne outros atrativos como as cidades históricas, um rico patrimônio cultural e uma saborosa gastronomia. Como exemplo, temos a capital da Bahia, Salvador, onde está ofamoso e belo Pelourinho, apenas um de seus pontos turísticos e visitada por milhares de turistas o ano todo.Veja a seguir alguns pontos turísticos dos principais estados da região nordeste e onde você encontrará diversos motivos para se divertir como deslumbrantes ilhas, prática de esportes aquáticos como mergulho, pesca, passeios de barco e muitos outros atrativos.

Em Alagoas, a dica é a capital Maceió. As águas são calmas e cristalinas e como as praias de Pajuçara, Jacarecica, Garça Torta e a famosa Praia do Francês. Com um cenário deslumbrante as praias são cercadas de coqueiros e uma areia branca, ondeuma das atividades que mais se vê é o passeio de jangada.

Piscinas naturais em Maceió - AL

Piscinas naturais em Maceió – AL

Na Bahia a beleza predomina em cada canto do estado. Destaca-se a capital Salvador, com os diversos pontos turísticos e a rica e picante gastronomia, onde pratos como as moquecas e o famoso acarajé agradam o paladar de gregos e baianos. Dentre os pontos mais visitados de Salvador estão o Centro Histórico de Salvador, com o mágico Pelourinho; o Mercado Modelo; o Elevador Lacerda e as belas praias como Itapuã, Barra e Flamengo. Ainda no estado da Bahia está a paradisíaca ilha de Morro de São Paulo, localizada ao sul de Salvador. Lindas praias e uma excelente estrutura fazem de Morro de São Paulo um lugar procurado por turistas de todo mundo. Vale muito a pena conhecer este pedacinho de paraíso.

Morro de São Paulo na Bahia

Morro de São Paulo na Bahia

No Ceará a praia de Jericoacoara é o destino mais famoso do estado. Situada na costa oeste do Ceará, é uma das mais belas praias do Brasil.

Jericoacoara em Ceará

Jericoacoara em Ceará

O estado de Pernambuco com seus 187 km de praias também atrai visitantes de várias partes do mundo e do Brasil. Mas o carro-chefe do turismo de Pernambuco é o Arquipélago de Fernando de Noronha. Fernando de Noronha é o principal parque marinho brasileiro, considerado um dos melhores points de mergulho do mundo.

Fernando de Noronha PE

Fernando de Noronha PE

Já o Piauí com 22 mil km² de área reúne belezas naturais e muita história: os turistas se maravilham com os mais antigos sítios arqueológicos do Brasil e da América. No estado do Rio Grande do Norte o destaque são os passeios de bugguer, tendo com cenário a cidade de Genipabu.

Genipabu - Rio Grande do Norte

Genipabu – Rio Grande do Norte

One Response to Nordeste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *